Do elenco atual, somente 15 jogadores deverão permanecer no Inter em 2017
Foto: Ricardo Duarte / Inter |
O Internacional deverá fazer uma limpa no seu elenco para 2017. Do atual grupo de jogadores, somente 15 deverão permanecer na equipe aos comandos de Antônio Carlos Zago.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
E são estes: os goleiros Danilo Fernandes, Keiller e Marcelo Lomba, o lateral William, os zagueiros Eduardo, Ernando e Alan Costa, os volantes Anselmo e Rodrigo Dourado, os atacantes Valdívia, Andrigo, Nico López e Ferrareis, além dos meias Seijas e D’Alessandro, que retorna de empréstimo do River Plate.
“Vou jogar de zagueiro no time dele”, anunciou Antônio Carlos, que disse que conversará com D’Alessandro sobre o seu retorno.
A ideia da nova direção colorada é que o camisa 10 reorganize o vestiário do time. Coisa que neste ano não se viu. Alguns nomes como Sasha, Anderson e Alex deverão ser observados, mas é forte a tendência que deixem Porto Alegre. O zagueiro Paulão, os laterais Geferson, Artur e o atacante Vitinho são considerados opções que não interessam.
O elenco principal será reconstruído com jogadores da base – com o time podendo buscar novos valores na Copa São Paulo, no mês de janeiro, assim como já ocorreu com o meia Valdívia, anos atrás. Reforços pontuais também deverão chegar a Porto Alegre, como o zagueiro Klaus e o meia-atacante Roberson, ambos do Juventude.
Taison e Sandro são contratações complicadas, mas não impossíveis. A ligação dos jogadores com o Inter podem ajudar na hora de acertar valores e tempo de contrato.
“Queremos jogadores que saibam o tamanho do Inter, mesmo jogando a Série B. Vamos ao mercado buscar reforços e eles saberão que nós vamos sofrer em 2017. Mas que serão bem recompensados por isso — disse o novo diretor executivo do Inter, Jorge Macedo.