Documentário da Think Ball revela como Inter deixou escapar um dos destaques da base do futebol brasileiro
Comandada por Marcelo Robalinho, um dos maiores representantes de atletas do Brasil e do mundo, a Think Ball criou uma série que conta os bastidores da agência com os jogadores e os clubes.
O vídeo traz bastidores da saída do volante André da base Inter e também cita, com entrevistas, os outros jogadores da Think Ball no clube gaúcho. Casos de Iago, que foi negociado com o Augsburg, da Alemanha, na metade de 2019, e do volante Patrick.
André é meio-campista e chegou ao Inter com 18 anos vindo do Guarulhos, de São Paulo, no começo do ano de 2018. Porém, não aprovou, e acabou sendo liberado pelo clube seis meses depois.
“A sensação de vir para o Inter foi a melhor possível. Eu dormi no Guarulhos e acordei no Inter e isso foi uma coisa maravilhosa. Chegando aqui foi o que eu tinha pensado, um clube de ponta, multicampeão, que ganhou tudo”, avaliou André após a confirmação de que não permaneceria.
Depois de retornar ao clube paulista, André acabou acertando com o Santa Cruz por empréstimo e nesta temporada renovou com o time pernambucano até dezembro de 2021.
A reportagem da Revista apurou junto a Marcelo Robalinho que pelo menos três grandes equipes do Brasil tem interesse na contratação do meio-campista de 19 anos.
RENOVADO! A diretoria confirmou a renovação de empréstimo do volante André, que pertence ao Guarulhos. Ele agora fica no Mais Querido até dezembro de 2021. Além disso, houve um aumento na porcentagem dos direitos econômicos do jogador. O Santa, que tinha 30%, passou a ter 40%. pic.twitter.com/gQ5SdT9GqI
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) April 18, 2020
O documentário também lembra carreira vitoriosa de Liedson, centroavante que teve muito destaque no Brasil com a camisa do Corinthians e em Portugal com a do Sporting, marcando 172 gols em 313 partidas. Por lá, também atuou pela seleção.
Outro atleta citado na vídeo é o meio-campista Jadson, que em 2018 defendia o Corinthians. O jogador ainda jogou com as camisas do Athletico-PR, Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, São Paulo, antes de acertar com o Tianjin Quanjian em 2016 e voltar ao Timão em 2017. O meia rescindiu com o clube paulista neste ano.
O documentário traz o acerto do meia com a Puma, marca de material esportivo que patrocina vários jogadores pelo mundo. Patrick, do Inter, é um dos atletas que leva a estampa.
Confira o documentário completo: