Dois clubes anunciam mudança de postura sobre o Brasileirão através de nota conjunta
Nos últimos dias, uma discussão sobre o Campeonato Brasileiro vem ganhando forças. Diante da tragédia ambiental enfrentada pelo Rio Grande do Sul, Internacional, Juventude e Grêmio, em parceria com outros 12 clubes, pediram a suspensão da competição até 27 de maio.
O movimento ganhou mais dois apoiadores na última terça-feira. Bahia e Vitória, que inicialmente haviam se posicionado contra a ideia, voltaram atrás e, através de uma nota oficial conjunta nas redes sociais, afirmaram apoiar a paralisação do Brasileirão.
“Em solidariedade ao Rio Grande do Sul, o Esporte Clube Bahia SAF e o Esporte Clube Vitória defendem a paralisação temporária do Campeonato Brasileiro. Neste período, seguiremos buscando soluções e ações para ajudar a população e os Clubes atingidos”, diz a nota oficial.
A expectativa, agora, é por um novo posicionamento da CBF. Afinal, 17 dos 20 clubes da Série A são a favor da interrupção do torneio. A entidade, contudo, marcou uma reunião apenas para o dia 27 de maio e o presidente, Ednaldo Rodrigues, está na Tailândia.
Em solidariedade ao Rio Grande do Sul, o Esporte Clube Bahia SAF e o Esporte Clube Vitória defendem a paralisação temporária do Campeonato Brasileiro. Nesse período, seguiremos buscando soluções e ações para ajudar a população e os Clubes atingidos. pic.twitter.com/ZriqwcuJ3G
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) May 14, 2024