Dois volantes e três meias: O esquema mais utilizado por Zé Ricardo no Fortaleza

0

O Internacional anunciou na tarde da última segunda-feira (21) a contratação de Zé Ricardo para a função de treinador. O seu vínculo com o clube vai até o final de 2019, ou seja, ficará apenas para o Brasileirão.

Zé Ricardo trabalhou em sete partidas pelo Fortaleza. Em cinco delas utilizou o mesmo esquema de jogo: 4-2-3-1. Foi na vitória contra o Goiás, nas derrotas para Palmeiras e Athletico e nos empates com Santos e Bahia.

O esquema tinha dois volantes e três homens mais a frente no meio-campo, com dois deles sendo alas que voltavam para marcar e um meia centralizado. Dentro da área, um atacante fixo: Wellington Paulista.

A formatação é a mesma que Diego Aguirre utilizava em 2015. Na ocasião, Rodrigo Dourado e Charles Aránguiz faziam os papéis de volantes. No meio, D’Alessandro ficava centralizado e Valdívia e Eduardo Sasha faziam as alas. Dentro da área, Lisandro López fazia o papel do centroavante.

Nos outros dois jogos que não utilizou este esquema, Zé Ricardo utilizou o 4-3-3, na derrota para o Fluminense e o 4-4-1-1 quando foi derrotado pelo Inter. A tendência é que no Colorado ele utilize o esquema citado anteriormente, como utilizou no Fortaleza.

Zé Ricardo estreia pelo Inter contra o Bahia. O confronto direto acontece no sábado, às 19h. O jogo será em Salvador. Se vencer, o Colorado abre quatro pontos de distância do time de Roger Machado.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.