Dourado explica nova função no meio-campo e afirma: “O que importa é o Inter ganhar”
Foto; Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Após a vitória do Inter sobre o Cianorte por 2 a 0 na noite da última quinta-feira em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, o volante Rodrigo Dourado passou pela zona mista e explicou a sua nova função em campo, que segundo ele neste ano é mais recuada a pedido do técnico Odair Hellmann.
A nova posição é executada com certo sacrifício por parte do jogador, já que ele afirma que, por vezes, gostaria de entrar mais na área do adversário e tentar finalizações para ajudar o setor ofensivo da equipe colorada.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
No entanto não o faz para garantir que os companheiros de frente tenham tranquilidade e segurança para executar as funções ofensivas e buscar gols durante as partidas.
“Acho que faço minha função dentro de campo. Os caras me cobram para chegar na área, para passar da linha. E hoje (quinta) o Odair falou para mim na palestra toda para não passar da linha da bola, para estar sempre ajudando o D’Alessandro, o Edenílson. Claro que às vezes dá vontade de entrar na área, fazer gol. Eu sei da minha função e estou preparado para fazer ela. Sim (é um pouco fazer o trabalho sujo). Quem entende de futebol sabe disso. Às vezes, muita gente não enxerga. O que importa é o Inter ganhar”, disse o volante colorado.
E o volante vem cumprindo o que é pedido pelo treinador do Inter com êxito. Isso é comprovado pelos números do meio-campo quê, ao lado de Iago, é o jogador que mais atuou com a camisa do Inter na temporada com oito partidas. Dourado também vibrou com a boa fase da equipe e com a vitória sobre a equipe Paranaense na última quinta-feira.
“Acho que a gente trabalha para isso. Tanto no campo, nos treinos, quanto em conversas, em vídeos. A equipe está crescendo a cada dia. Que seja assim o ano todo. A gente fica feliz. Quando a gente joga em casa, tem que mandar no jogo. Com gramado bom, as coisas acontecem mais fácil”, ressaltou Rodrigo Dourado, para finalizar.