Edenilson é julgado no STJD; confira a punição
O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva julgou nesta segunda-feira o volante Edenilson pela expulsão no jogo contra o Palmeiras, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O STJD condenou o camisa 8 do Internacional.
Edenilson foi expulso contra o Palmeiras por ofender o árbitro Bráulio da Silva Machado após a marcação do pênalti que deu a vitória ao time alviverde. O volante chamou o juiz de “ladrão” e teve o comentário relatado em súmula.
Edenilson foi denunciado pelo artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por “ofender alguém em sua honra”. A possibilidade de pena variava em multa de R$ 100 a R$ 100 mil e probabilidade de suspensão por até seis partidas.
O volante foi condenado a cumprir duas partidas. O atleta já cumpriu uma delas, contra o Red Bull Bragantino e deve ser confirmado como desfalque também no jogo contra o Fluminense na próxima quarta-feira.
O Colorado ainda terá mais um julgamento nesta semana. Patrick será julgado pela expulsão na partida contra o Corinthians, pois foi denunciado de acordo com o artigo 250. A punição do Pantera Negra pode ser de até três partidas.