Edenilson fala sobre a possível mudança de treinador e projeta partida contra o Palmeiras
O meio-campista Edenilson concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira e falou sobre as especulações envolvendo a possível vinda do técnico Miguel Ángel Ramírez ao Inter em 2021.
O treinador é o preferido do novo presidente Colorado, Alessandro Barcellos, que assumi o clube a partir do dia primeiro de janeiro – depois de ter sido eleito na última terça-feira pelos sócios e sócias.
“Sobre a mudança de treinador, acho que as especulações são normais. Mas a gente tem que focar no campeonato, ainda temos chance de brigar pelo título”, disse.
Depois, o meio-campista falou sobre a partida diante do Palmeiras que acontece no próximo sábado e será válida pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
“A gente tem que entrar ligado, focado, saber o que fazer. Acho que a gente pode pegar de lição o jogo da Libertadores, contra o Boca, que todo mundo entrou ligado, o que facilitou o trabalho de todos”.
Edenilson também falou sobre a saída do meio-campista D’Alessandro. O jogador argentino anunciou na quarta-feira que irá fazer sua última partida com a camisa do Inter diante do Palmeiras.
“Lógico que a gente lamenta muito, o futebol tem dessas. Ele é um cara que, por tudo que viveu aqui, merecia uma despedida diferente. A gente vai tentar fazer com que esse jogo seja especial pra ele, e também para que ele possa voltar e ter um jogo de despedida como ele merece”, disse. “Nunca vou me esquecer do meu primeiro dia que cheguei aqui. Ele me recebeu como se estivesse chegando na casa dele”, completou o volante.
O jogador também manifestou que o grupo de jogadores tem interesse na permanência do técnico Abel Braga.
“Lógico que a gente quer que o professor Abel (Braga) continue, que ele possa continuar o trabalho que iniciou, e que agora que ele está se ambientando principalmente ao grupo, porque ao clube ele não precisa”.