Edenilson fala sobre final da Copa do Brasil, Europa e manutenção da base do elenco

Durante a parada para a Copa América, Edenilson recebeu duas propostas do futebol árabe

0

O volante Edenilson concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (9). O meio-campista começou fazendo uma análise da partida que está por vir na quarta-feira.

“São duas equipes que chegaram com méritos na final. Tanto nós, quanto o Athletico, passamos por grandes adversários. Com certeza serão dois grandes jogos. O estilo (de jogo) pode ser um pouco parecido. Vai ser um jogo de detalhes. Quem errar menos vai sair com o título.”

O Inter fará um treinamento na terça-feira, às 18h30, dentro da Arena da Baixada. O volante falou sobre o gramado sintético e como o Inter deve se portar no jogo.

“A gente sabe que é diferente. Acho que a gente tem que pensar em fazer o nosso jogo, independente do gramado. Fazer o que a gente vem fazendo, principalmente na Copa do Brasil.”

Edenilson também falou sobre o grupo colorado, um dos principais motivos de sua permanência após propostas árabes. O camisa 8 destaca a base que foi mantida.

“Eu cheguei aqui em março de 2017, faz um tempinho. Esse grupo sempre foi ficando, a base dele. Tem gente desde 2016. O D’Ale voltou em 2017. É um grupo que foi montado a dedo pela diretoria. A gente sofreu tanto para chegar nessa final. A gente tem que batalhar, fazer de tudo pra conquistar o título.”

Após a Copa América, Edenilson entrou no radar de Tite e foi observado para compor o meio-campo da Seleção Brasileira. A boa fase do volante rendeu propostas do exterior, mas o jogador diz estar focado totalmente no Inter.

“A seleção é um desejo de todo o jogador, mas se não fizer o trabalho aqui bem feito, isso não vai acontecer. Eu tô completamente focado no Inter. A seleção é uma consequência. A Europa, não penso agora. Não tem como pensar, com uma final dessas na frente. Eu gosto de viver o hoje e hoje eu tô defendendo o Inter”.

Sobre a possibilidade de vencer um título pelo Inter, Edenilson não escondeu o seu desejo. Lembrou da dificuldade da Copa do Brasil e citou que seria “uma glória”.

“A carreira do jogador vive de títulos. Grandes nomes do futebol brasileiro não conquistaram a Copa do Brasil. Nunca tinha chegado em uma final. Para mim vai ser, não só minha glória, mas a glória de todo colorado”, finalizou.

Edenilson é peça chave do time de Odair Hellmann. Além de importante para a mecânica da equipe, o camisa 8 é vice artilheiro da equipe no ano. Será titular na partida de quarta-feira, pela ida da final da Copa do Brasil.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.