Edenilson: “Podemos ter pensado mais na derrota do rival do que na nossa própria vitória”
O Internacional não fez uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha finalizou a competição nacional na 12ª colocação, com apenas 48 pontos conquistados. Desta forma, não participará da próxima Libertadores.
Em entrevista durante a chegada ao Prêmio Craque do Brasileirão, o meio-campista Edenilson avaliou a queda de rendimento do Inter após o clássico contra o Grêmio.
“Acho que começamos mal no campeonato, mas depois conseguimos subir. Depois caímos novamente. Todos nós esperávamos que vencer o Gre-Nal fosse um ponto de partida para uma arrancada, mas acabou sendo ao contrário. Precisamos refletir o porquê isso aconteceu”, afirmou Edenilson.
“Talvez a gente tenha perdido um pouco do foco. Podemos ter pensado mais na derrota do rival do que na nossa própria vitória. Às vezes a gente pensa isso involuntariamente. O Internacional é um clube grande e que tem que buscar títulos e chegar longe. Essa perda de foco não pode acontecer”, completou o jogador Colorado.
Um dos principais jogadores da equipe na temporada, o volante teve bons números e acabou sendo convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira. Edenilson participou de 54 jogos neste ano, com 15 gols marcados e 9 assistências.