Edenilson, Renê e mais: A curiosidade envolvendo ex-jogadores do Inter nas finais dos estaduais

Uma curiosidade tem chamado a atenção dos torcedores em 2025: quatro ex-jogadores do Internacional, que deixaram o clube nos últimos anos, disputaram finais de campeonatos estaduais por suas novas equipes — e todos saíram derrotados.

O volante Gabriel Baralhas, o lateral-esquerdo Renê, e os meias Maurício e Edenílson protagonizaram esse fato inusitado, que já rendeu debates e brincadeiras nas redes sociais.

O detalhe mais intrigante? Enquanto esses atletas acumulavam vices, o Inter conquistou o Gauchão 2025, levantando a taça no Beira-Rio e alimentando a teoria de que uma suposta “maldição” que pairava sobre o clube pode ter sido quebrada — e, quem sabe, transferida para seus ex-jogadores.

As derrotas em sequência

Gabriel Baralhas, hoje no Vitória, esteve na final do Baianão e viu o Bahia superar seu time para ficar com o título. Renê, vestindo a camisa do Fluminense, não conseguiu evitar a derrota para o Flamengo na decisão do Carioca.

Edenílson, atualmente no Grêmio, teve um gosto amargo ao ver o Internacional vencer o Tricolor no clássico Gre-Nal e conquistar o Gauchão de 2025. Por fim, Maurício, meia do Palmeiras, foi o mais recente a entrar na lista: na noite da última quinta-feira, 27 de março, ele viu o Corinthians derrotar o Verdão e levar o Paulistão, em mais um revés contra o maior rival.

Repercussão e teorias

A coincidência não passou despercebida pelos torcedores. Nas redes sociais, colorados celebram o título gaúcho e brincam com a ideia de que a “maldição” do Inter, que por anos dificultou conquistas expressivas, parece ter mudado de lado.

“Saíram do Inter e levaram o vice na bagagem”, comentou um usuário no X, enquanto outro provocou: “O Beira-Rio exorcizou o azar em 2025!”

Seja coincidência ou não, o fato é que o Internacional vive um momento de glória, enquanto esses ex-jogadores compartilham o gosto amargo de decisões perdidas.

Será que a sorte finalmente virou para o lado vermelho de Porto Alegre? Por enquanto, a torcida colorada comemora — e os memes seguem a todo vapor.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.