Eduardo Coudet avalia vitória do Inter e comenta pressão após superar o Corinthians
A noite da última quarta-feira foi de vitória do Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Jogando no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Clube do Povo superou o Corinthians por 1 a 0, após um golaço do atacante Wesley.
Após um primeiro tempo de jogadas de velocidade e imposição física, o Colorado optou por garantir o triunfo na etapa final. Mesmo com um posicionamento mais defensivo, contudo, pouco foi ameaçado pelo adversário. Fato esse que foi elogiado por Eduardo Coudet após a vitória.
“Nunca tive a sensação de correr perigo durante o jogo. Podia ser mais tranquilo. Queremos ganhar sempre. O grupo tem de se adaptar. Tem a questão das viagens, da quantidade de partidas. Estamos competindo, mesmo com as dificuldades. A situação é essa. Precisaria fazer oito trocas, mas tinha somente cinco”, iniciou o técnico, que ainda falou sobre a pressão sofrida em virtude da derrota para o Vitória, no último final de semana.
“Era a intenção mudar a imagem do último jogo (derrota para o Vitória). São muitos jogos. É muito difícil o que está acontecendo. É mais fácil falar depois de uma vitória. O que esse grupo está fazendo é muito importante. Temos 48 horas de paz quando ganhamos. São 400 mil km/h, para cima ou para baixo. É uma montanha-russa. Hoje ganhamos do Corinthians e estamos em cima. Entender que é situação de jogo e estamos preparados. Gosto de ter pressão, obrigação de ganhar, brigar. Sou o primeiro a dizer que brigaremos”, finalizou Eduardo Coudet.