Eduardo Coudet destaca força do Inter após a vitória e a chegada dos novos reforços
O Internacional está nas semifinais do Campeonato Gaúcho. Na tarde deste sábado, o Colorado recebeu o São Luiz, em um Beira-Rio com mais de 40 mil torcedores, e controlou as ações para vencer por 3 a 0, gols de Enner Valencia, Igor Gomes e Mauricio.
Diante de mais uma vitória, a nona consecutiva, o técnico Eduardo Coudet elogiou a postura e a agressividade da equipe para garantir o triunfo logo no início. Isso mesmo sem contar com a chegada dos novos reforços, o que rendeu elogios do argentino ao elenco.
“Sinto que temos um grande grupo, que abraçam os jogadores que estão vindo. Falava na prévia do jogo. Não somente queremos bons jogadores, como também saber quem são as pessoas que viriam. Sabemos que trouxemos grandes pessoas. Depois me toca a trabalhar, pois vamos necessitar do grupo todo. O objetivo é chegar com todos prontos para a estreia no Brasileirão”, iniciou Coudet, que também destacou o trabalho feito na janela.
“Para fazer essa janela praticamente não tivemos férias. Isso quanto a direção e comissão, foi muito cansativo. Trabalhamos até o último minuto, como com Thiago Maia. Parabenizo a todos do clube que trabalharam muitos. Os que chegaram sabem que chegam em um grande clube, com responsabilidade, mas que se incorporam com um time que joga bem”, acrescentou o argentino, que finalizou destacando que, atualmente, o Inter se colocou em patamar semelhante ao Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo.
“Estamos aí (nesse grupo). Temos a responsabilidade de brigar. Vamos competir com quem seja. Fizemos uma janela a altura destes times. Temos um grupo importante. Tem juventude e gente experiente para potencializar jogadores. O garoto da base cresce muito mais. Isso é o que tentamos fazer e estamos fazendo. Sinto que tudo deu certo. Claro que ninguém pode assegurar títulos, mas garanto muito trabalho e dedicação”, completou Eduardo Coudet.