Eduardo Coudet explica escalação de Fernando como zagueiro
O Internacional não conseguiu estrear com vitória na Copa Sul-Americana. Diante do Belgrano, em Córdoba, na Argentina, a equipe de Eduardo Coudet acabou desperdiçando boas chances de marcar e ficou no 0 a 0.
Na partida, contudo, um outro fato chamou a atenção. O volante Fernando, contratado na última janela de transferências, atuou durante os 90 minutos como zagueiro. Apesar dele já ter cumprido essa função na Europa, a decisão acabou surpreendendo a torcida.
Isso porque, na delegação, o Internacional também contava com Gabriel Mercado, Robert Renan e Igor Gomes. Mesmo assim, Eduardo Coudet optou pela improvisação. Questionado sobre isso na coletiva, o argentino argumentou a busca por uma saída de bola mais qualificada e pela força na bola aérea.
“Sobre Fernando, ele nos dá uma saída de bola mais qualificada, um jogo aéreo muito forte. Falar de cada um não é preciso, todos terão oportunidades de jogar. Eu creio que podemos jogar muito mais e criar mais. Sempre tentamos ser protagonistas fora ou dentro de casa”, argumentou o comandante do Colorado.