Eduardo Coudet minimiza fator apontado por atletas como determinante para derrota
A primeira derrota do Internacional na temporada ocorreu na noite da última quarta-feira. Em partida disputada no estádio Estrela d’Alva, o Colorado foi superado pelo Guarany de Bagé, por 2 a 1, e ainda deixou a liderança do Campeonato Gaúcho.
Após a partida, alguns jogadores deram entrevista reclamando do estado do gramado. O lateral-esquerdo Renê, por exemplo, argumentou que o time tem características mais técnicas e que o relvado impediu maior construção das jogadas.
Diante deste cenário, o treinador Eduardo Coudet, que na passagem anterior pelo Inter ficou marcado por reclamações quanto ao gramado, desta vez decidiu minimizar. O argentino até admitiu que o campo não estava bom, mas destacou que a equipe precisa superar essas adversidades.
“Não vou colocar a culpa no gramado. Não é o melhor? Não. Porém temos de nos adaptar. Claro que um jogador como o Alan Patrick tem mais dificuldades. Entendo que as condições não são as mesmas, mas também falamos em como se adaptar às dificuldades, não poderíamos sair por baixo, teria de ser um jogo mais direto, mais simples”, argumentou o comandante do Clube do Povo.