Em 70% das partidas da temporada, defesa do Inter saiu de campo sem sofrer gol
O Internacional tem uma defesa que sofreu gol em apenas três partidas das dez disputadas na temporada. Em sete oportunidades, Marcelo Lomba saiu de campo sem sofrer gols.
Apenas o São Luiz (três vezes, na vitória colorada por 4 a 3), o Pelotas (uma vez, no triunfo do Inter por 3 a 1) e o Grêmio (uma vez, na vitória gremista por 1 a 0) conseguiram furar a defesa vermelha. Os demais adversários saíram de campo zerados.
O Internacional também variou os nomes da defesa nessas dez partidas, o que indica que o principal motivo para isso é o novo sistema de marcação e de jogo de Eduardo Coudet
O único a atuar em todos os duelos no setor defensivo foi o goleiro Marcelo Lomba. Na lateral-direita, Rodinei e Heitor revezaram. No lado esquerdo, Moisés e Uendel fizeram os jogos. A zaga teve Víctor Cuesta, Bruno Fuchs, Rodrigo Moledo, Roberto, Zé Gabriel, Pedro Henrique e Carlos Eduardo até agora. Além disso, contam também com Damián Musto, Rodrigo Lindoso e Johnny, que jogaram recuados em algumas oportunidades.
- Juventude 1×0 Inter
- Inter 3×1 Pelotas
- São Luiz 3×4 Inter
- Ypiranga 0x0 Inter
- Universidad de Chile 0x0 Inter
- Inter 2×0 Novo Hamburgo
- Inter 2×0 Universidad de Chile
- Inter 0x1 Grêmio
- Tolima 0x0 Inter
- Inter 1×0 Tolima