Em apresentação, Rodrigo Caetano elogia elenco do Inter: “Não deve nada a ninguém”
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Rodrigo Caetano foi oficialmente apresentado pelo Inter como novo gerente executivo no começo da tarde desta quinta-feira. O novo profissional foi apresentado à imprensa pelo presidente Marcelo Medeiros e pelo vice de futebol Roberto Melo. A partir de agora ele terá a tarefa de dividir as funções do vestiário com o vice de futebol Colorado.
Mas a sua principal função será planejar o futuro do clube Gaúcho. O profissional chegou diretamente do Rio de Janeiro a Porto Alegre e foi ao Beira-Rio. Rodrigo Caetano será apresentado oficialmente ao grupo de jogadores nesta sexta-feira. Nesta quinta, a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann trabalhou com portões fechados no estádio Colorado, visando a partida contra o Corinthians, no domingo.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Muito me honra chegar ao Inter neste momento da minha carreira. Quero agradecer a confiança. Com isto, eles me colocam na responsabilidade que eu sabia que teria aqui. Não é desafio, é uma grande responsabilidade. Temos aqui um potencial para desenvolver um grande trabalho, depois de 10 anos fora do Rio Grande do Sul”, afirmou o executivo.
O novo dirigente do Inter também falou sobre as categorias de base do clube e lembrou que, por ser Gaúcho, sabe da história do Colorado como formador de jogadores.
“Como sou daqui, conheço muito a história do Inter. O Inter sempre foi um clube formador. O meu início também foi na base (do Grêmio, em 2005). O primeiro passo para se conseguir a afirmação de um jovem é dar espaço a ele no grupo principal. O primeiro de tudo é fazer um diagnóstico dos processos. Estou chegando agora e com uma vontade enorme de conhecer tudo”.
Após, elogiou o elenco Colorado e afirmou que o grupo de jogadores montado pela atual direção não perde em nada para os outros grandes do futebol brasileiro.
“Não é o ideal chegar em meio de temporada. Me motivou muito ver o elenco que o Inter tem. Não deve nada a ninguém. Mas o primeiro passo é conhecer os processos. Venho suceder um grande profissional, o Jorge Macedo. Ainda não falamos em nomes de jogadores (sobre Willian Arão, volante do Flamengo)”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Rodrigo Caetano também falou do tratamento que tem com os jogadores, lembrando que também foi atleta.
“Fui atleta. Deixo um pouco de lado a parte acadêmica nisso. Sempre procuro fazer o que gostaria que fizessem comigo: falar a verdade. Não preciso de palco. Qualquer tipo de ação vai ficar sempre no âmbito interno. Será com verdade e transparência. A Double Pass vai criar processos que fortaleçam a disciplina nas categorias de base. Futebol hoje virou ciência. Inter fez uma boa escolha ao trazê-los”, finalizou.