Em entrevista, Abel Braga revela os motivos pelo qual não aceitou treinar o Internacional
Foto: Divulgação |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O técnico Abel Braga foi procurado pela direção do Internacional no final do ano de 2017. O treinador era o nome preferido dos dirigentes após a demissão do técnico Guto Ferreira. Porém, mesmo com a investida do Inter, o treinador preferiu seguir no Rio de Janeiro comandando o Fluminense até o final do seu contrato, em dezembro deste ano.
Em entrevista na noite da última quinta-feira para o programa “Estúdio Gaúcha”, o treinador revelou o motivo pelo qual recusou a proposta do Inter e de outros clubes do futebol nacional, dentre eles o Palmeiras.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Foram dois motivos que me mantiveram no Rio de Janeiro. O primeiro, é que eu tinha contrato em vigor até 2018. O segundo motivo é que, mesmo que eu tenha uma história com o Inter, eu tenho uma gratidão com o Fluminense por conta da minha formação, sempre falo isso. A minha infância e juventude – uma época difícil – eu passei aqui. Tenho uma relação muito boa com o presidente e o torcedor”, afirmou Abel, para completar:
“No lado pessoal, eu tive a perda do meu filho e eu precisava, depois de 26 anos, dar à Cláudia (esposa) a opção de escolher. Eu falei para ela: tenho proposta daqui, daqui e dali. Ela me disse: “Eu quero ficar no Rio de Janeiro”. Nós tínhamos perdido um filho e a prioridade tinha que ser dela. Ela decidiu que não era a hora ainda de sair e nós ficamos com a opção de manter o contrato com o Fluminense. Aqui nós temos nossa família e amigos. É tudo muito recente. Vai fazer apenas seis meses que tudo isso aconteceu”, revelou Abel.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Sem Abel Braga, a direção do Internacional preferiu efetivar o interino Odair Hellmann assim que se encerrou a série B. Segundo o treinador Campeão do Mundo com o Inter, a direção do Internacional fez uma boa escolha.
“O Inter está muito bem servido na casamata. É um cara adorado pelo grupo. Vai pagar um pouco o preço de todo o jogador que sobe de divisão também, mas ele é um cara campeão olímpico. O Inter está muito bem representado e eu fico muito feliz. Eu tenho uma adoração enorme por ele. É um torcedor e pode ter certeza de que a direção acertou em cheio em apostar nele”, disse.