Em entrevista à jornal, Abel Braga diz que valdívia é “diferenciado”
Foto; Internet |
O técnico Abel Braga foi quem lançou o meia Valdívia no time titular do Inter em 2014. O ex-técnico colorado concedeu entrevista ao ZH Esportes e falou sobre o garoto que neste domingo volta a ser titular do Inter, após oito meses – o meia havia sofrido uma lesão no joelho. Confira a baixo como foi a conversa com técnico campeão mundial com o Internacional.
Foi o senhor quem bancou o Valdívia em 2014…
“Tenho admiração por esse garoto. Por ele e pelo Sasha. Os dois têm histórias parecidas, com começos semelhante, alternando bons e maus momentos, entrando e saindo do time. E até as lesões. O Sasha, em 2014, estava muito bem, deu aquela arrancada boa, e teve a lesão. O Valdívia, infelizmente, ano passado. Mas vou te dizer: são jogadores diferentes”.
O Valdívia é o jogador do drible, do improviso.
Vou te dizer por que ele é diferente. Ele, antes de receber a bola, já sabe o que vai fazer. Tem visão periférica extraordinária. Enxerga anos-luz à frente dos outros. Agora, isso virá novamente com confiança, com tempo em campo. E com vitórias. Isso vai trazer a confiança, e sei que o Falcão vai recuperá-la. O craque tenta e dá certo. Mas, sem confiança, pegará a bola e será mais um. Mas não é mais um. É um cara diferenciado.
Quando lhe apresentaram aquele magricelo cabeludo, o que pensou?
É, ele é engraçado, né (risos)? Ele anda de um jeito esquisito. É muito descontraído, até caminhando. Está sempre sorrindo. Ele tem um caráter ótimo, faz bem para o grupo. E, onde está, sempre tem um sorriso. Ele se acha bonito, entendeu (risos)? Mas participa bem de todos os trabalhos, campo reduzido, tático. Ainda vai melhorar o cabeceio, mas compensa isso com a finalização com os dois pés. Repito: é diferenciado.