Em entrevista, Medeiros fala sobre Paulão, Wellington Silva e Rodrigo Moledo
Foto: Divulgação |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O presidente Marcelo Medeiros, do Internacional, foi o entrevistado da Rádio Bandeirantes na noite da última quarta-feira, no Programa “Esporte em Debate”.
O mandatário Colorado começou comemorando o fato do Internacional não ter permanecido na série B pelo segundo ano consecutivo e explicou o porquê.
“A consequência de 2 anos seguidos na Série B representaria um imenso prejuízo para a nossa instituição. Conseguimos nosso objetivo de retornar para a primeira divisão”.
Após, afirmou que aos poucos essa direção colocar a o clube no seu devido lugar. “Passo a passo a gente recoloca o clube no seu devido lugar”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Sobre o rebaixamento de 2016, o mandatário Colorado disse que a culpa não é somente de um jogador, mas sim do coletivo. “A dor de 2016 não é culpa de um ou outro jogador. Foi do coletivo, do time todo”.
Confirmou a informação de que Paulão deve fazer parte do elenco que disputará as competições da temporada de 2018. “A avaliação do nosso departamento de futebol é que o Paulão tem condições de estar no nosso elenco”.
Explicou os requisitos básicos para que se conquiste um título importante neste ano. “Se a gente conquistar um título esse ano, será por muita luta, dedicação e trabalho. Sem isso, a gente não conquista nada”.
Após, o presidente Colorado também confirmou que faltam apenas alguns detalhes para que o Inter anuncie de forma oficial a contratação do atacante Wellington Silva. “Wellington Silva é um jogador que faltam pequenos detalhes para anunciar. Será muito importante no nosso elenco”.
Questionado sobre o volante Rithely, que é buscado pelo Internacional há cerca de 30 dias, o presidente Colorado não quis se manifestar e lembrou que só comenta nomes após eles serem anunciados de forma oficial pela equipe Gaúcha.
“Rithely é um grande jogador. Mas só vamos comentar sobre outros nomes quando a gente finalizar a negociação”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Lembrou que o Colorado é um clube formador e que por isso faz receita com a venda de jogadores. “O Inter, além de ser um clube formador de jogadores, tem na venda de atletas uma receita importante”.
A imprensa Paulista informou dias atrás que o Corinthians havia procurado o centroavante Leandro Damião após acertar a venda do atacante Jô. Marcelo Medeiros respondeu o questionamento e afirmou que conta com Leandro Damião na próxima temporada. “Damião tem um contrato a cumprir. Contamos muito com ele”.
O Internacional busca a contratação do zagueiro Rodrigo Moledo desde o começo da temporada de 2017. No entanto, o jogador tem apenas seis meses de contrato a cumprir com o Panathinaikos da Grécia o que facilitaria uma possível vinda ao Inter neste momento. Medeiros falou sobre o caso.
“Moledo tem uma grande identificação com o Inter. Se a gente tiver novidades, anunciaremos ao torcedor”.