Em entrevista, Muricy Ramalho elogia o trabalho de Odair e não descarta volta ao Inter
Foto: Divulgação |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Em entrevista concedida para a Rádio Grenal, o ex-treinador e agora comentarista da SporTV, Muricy Ramalho, elogiou o início do trabalho do técnico Odair Hellmann e não descartou uma futura volta ao Inter.
Muricy falou que o Colorado mostra evolução e acredita na equipe: “Eu cheguei no final de 2002, o Inter tinha acabado de brigar para não cair. Era uma situação complicada, fomos melhorando a estrutura e vendendo jogadores. É uma satisfação ter participado da história do clube. É um time que está voltando agora, com nova diretoria e novo treinador. As pessoas querem resultado imediato em time grande, mas o Odair tem futuro, precisam ter paciência. Ainda acredito no Inter. Vi o jogo contra o Palmeiras e acho que não mereciam perder, dominaram o Palmeiras em vários momentos do jogo e jogaram de igual para igual”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Quando perguntado se voltaria ao Colorado para trabalhar como dirigente, o comentarista respondeu: “Eu já recebi convites do Inter há um tempo. Tenho compromisso com a SporTV até a Copa do Mundo, mas tudo depende. Sei que recebo bastante carinho aí, mas não sei se voltaria a trabalhar, talvez como consultor, como eu trabalhei no São Paulo”.
Muricy teve sua primeira passagem no Inter no ano de 2003, onde comandou a reformulação do clube após quase cair em 2002. Além disso, conquistou o Campeonato Gaúcho e fez boa campanha no Brasileirão.
Em 2004 retornou ao Colorado, onde terminou o Campeonato Brasileiro em oitavo lugar e completou uma temporada inteira no comando do clube.
No Campeonato Gaúcho 2005, levou o time novamente ao título, sua quinta conquista estadual consecutiva. Já no Campeonato Brasileiro de 2005, bateu na trave: ficou com o vice-campeonato, no conturbado episódio da anulação de onze partidas por denúncias de compra de resultados com ajuda da arbitragem. Durante essa campanha, o técnico revoltou-se especialmente com a atuação do árbitro Márcio Rezende de Freitas, que, no jogo contra o Corinthians, não deu um pênalti para o Inter e ainda expulsou o meia Tinga, que estava envolvido na jogada:
“Dá logo a taça para eles, então, caramba! O que mais revolta é que o Márcio não teve coragem de apitar. Ele viu o pênalti e levou o apito até a boca, mas, quando ia apitar, faltou coragem.”