Em entrevista, Odair fala sobre renovação de contrato e garante que jovens da base serão melhor aproveitados em 2019
Foto: Divulgação |
A direção do Internacional ainda não procurou o técnico Odair Hellmann para renovar o seu contrato. O profissional foi efetivado no cargo no final da Série B de 2017 e neste ano fez seu primeiro trabalho.
No final da temporada, porém, o seu vínculo se encerra. Assim como os dirigentes, o comandante prefere falar sobre isso somente após a disputa do Campeonato Brasileiro.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Ninguém falou comigo ainda. Não sentamos para conversar, mas acho que o momento é de disputar essa reta final com concentração”, disse Odair, que foi atração do programa Bola nas Costas da Rádio Atlântida.
No entanto, mesmo que ainda não fale abertamente sobre a sua renovação de contrato, ele confirma que já trabalha projetando a temporada de 2019. A ideia é utilizar mais garotos da base na equipe principal.
“O planejamento no próximo ano é tentar oportunizar mais aos garotos da base para que, em um time mais equilibrado, em um clube mais consolidado, possam render e mostrar seu trabalho. Temos muitos garotos da base treinando conosco. Mas, se não estão sendo aproveitados, descem para jogar no sub-23, porque é ali que eles vão amadurecer”, explica.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Porém, é preciso ter cautela. O treinador lembrou da temporada de 2016, quando a direção optou por colocar os meninos na equipe principal e o time acabou sendo rebaixado à série B do Brasileirão.
“Em 2016, enchemos o time de garotos, caímos para a Segunda Divisão e queimamos os garotos. Hoje, ninguém consegue ouvir o nome do Andrigo, por exemplo. Se, naquele momento, que na história do Inter não existia a queda para Série B, não era factível que se desse um Campeonato Brasileiro para uma quantidade grande de garotos, imagina voltando dos piores anos da história? O objetivo era estabilizar a equipe, o clube e, dentro da circunstância, oportunizar aos meninos”, finalizou.