Em final de contrato com o Inter, Hugo Mallo terá julgamento por assédio sexual; entenda
Com a temporada se aproximando da metade, o Internacional vive uma indefinição quanto ao futuro do lateral-direito Hugo Mallo. O defensor tem contrato somente até o final de julho e uma renovação ainda não foi definida.
O jogador, inclusive, aguarda um julgamento por assédio sexual que acontecerá na Espanha. Quando ainda defendia o Celta de Vigo, ele teria cometido o crime contra o mascote de um adversário. A data definida pela justiça do país Europeu, para definição do caso, é de 11 de julho.
Hugo Mallo é acusado de, antes do confronto contra o Espanyol, colocar as mãos por baixo da fantasia do mascote periquito e apalpar os seios da mulher que utilizava a vestimenta. “Ele agarrou os seios dela com as mãos e começou a fazer movimentos”, diz parte da denúncia.
Em comunicado oficial divulgado para a imprensa, Quique de Lucas, representante do lateral, negou que o crime tenha sido cometido e relembrou que, em um julgamento anterior, o lateral havia recebido ganho de causa.
Tanto o advogado da vítima, quanto o Ministério Público de Barcelona, concordaram em solicitar uma pena de 24 meses de multa, de acordo com o poderio financeiro do acusado, que precisará ser pago por Hugo Mallo caso a justiça determine sua culpa.