Em nota oficial, Atlético-MG divulga documento enviado à CBF sobre o Brasileirão
Enchentes históricas seguem afligindo o Rio Grande do Sul e, por conta disso, a CBF adiou os jogos dos times gaúchos até 27 de maio. Internacional, Grêmio e Juventude, contudo, se movimentam, com o apoio de outras equipes, para paralisar o Brasileirão.
Diante deste cenário, o Atlético-MG divulgou uma nota oficial. “Em solidariedade aos clubes gaúchos, o Galo defende a paralisação temporária do Brasileirão: fairplay no futebol”, destacou a equipe de Minas Gerais.
Além disso, o documento oficial enviado pelo clube à CBF também foi anexado. Nele, o Atlético-MG destaca que a solicitação se limita às duas próximas rodadas do Brasileirão e relembra a recomendação feita pelo Ministério do Esporte.
“O Atlético considera que a paralisação temporária da competição até o dia 31.05.2024 constitui medida necessária à manutenção do caráter isonômico e paritário da competição, além, naturalmente, de refletir o olhar humanitário que deve ser direcionado ao povo gaúcho e aos seus Clubes, em momento em que o luto os acomete”, destaca o time mineiro em parte do documento enviado à CBF.