Em partida recheada de estreias, Inter vence Juventude pelo Campeonato Gaúcho
O Internacional deu o pontapé inicial da temporada nessa quinta-feira (23). O primeiro duelo foi contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul. A partida válida pelo Campeonato Gaúcho teve início às 21h30.
O jogo marcou a estreia de Eduardo Coudet no comando técnico do Internacional. Além disso, Pedro Henrique, Damián Musto, Thiago Galhardo e Marcos Guilherme tiveram as primeiras oportunidades pelo Colorado.
O time que começou o jogo teve: Marcelo Lomba; Heitor, Roberto, Pedro Henrique e Uendel; Damián Musto, Marcos Guilherme, Gustavo Nonato e Wellington Silva; Martín Sarrafiore e Thiago Galhardo.
Marquinhos Gabriel, técnico do Juventude, colocou: Marcelo Carné; Samuel Santos, Genílson, Reynaldo e Eltinho; João Paulo; John Lennon, Marciel, Pedro Ken e Bruno Alves; Wallace.
A partida teve um início fulminante do Juventude. O time da casa começou pressionando a saída de bola do Inter. Em um contra-golpe preciso, Sarrafiore abriria o placar, mas Genílson tirou com a mão e foi expulso. Na cobrança de pênalti, Thiago Galhardo abriu o placar. A partir de então, o Colorado tomou controle da partida, mas sem assustar muito.
No segundo tempo o Inter permaneceu com a bola. Entrou Rodrigo Lindoso, na vaga de Wellington Silva. Roberto se lesionou, dando lugar a Víctor Cuesta. Sem criar grandes chances na segunda etapa, o time diminuiu o ritmo. Edenilson entrou na vaga de Gustavo Nonato. A entrada do camisa 8 deixou o time mais ofensivo e o Colorado quase ampliou com Sarrafiore e depois Marcos Guilherme. No final, o goleiro fez um milagre em chute de Galhardo. A partida acabou em 1 a 0 para o Inter.
O próximo compromisso do Inter será no domingo (26). O adversário será o Pelotas. A partida terá início às 19h. O jogo marca o retorno do Internacional ao estádio Beira-Rio.