Em súmula, árbitro do Gre-Nal relata ofensas de Coudet e D’Ale ao presidente da FGF
No final do clássico entre Inter e Grêmio na noite da quarta-feira, o meio-campista D’Alessandro e o técnico Eduardo Coudet acabaram se envolvendo em uma confusão com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol.
Os dois profissionais do Inter cobraram o dirigente da entidade gaúcha. E o árbitro Daniel Bins colocou as ofensas em súmula.
“Relato que ao final da partida já dentro do vestiário com o restante da equipe de arbitragem fui informado pelo delegado da partida, Sr. Marcos Roberto Caduri de Almeida, de um incidente em que o treinador do SC Internacional, Sr. Eduardo Coudet e o atleta de Nº 10, Sr. Andres Nicolas Dalessandro, proferiram ofensas contra o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Sr. Luciano Hocsman. Conforme informação do delegado, o mesmo encaminhará relatório do fato ocorrido para as autoridades posteriormente”, escreveu o árbitro.
Com isso, o TJD-RS deve denunciar o meio-campista argentino, que pode pegar seis partidas de punição. Dentro de campo, o jogo acabou com derrota do Inter para o rival por 1 a 0.
O gol foi marcado pelo meio-campista Jean Pyerre, após cobrança de falta que desviou no lateral-esquerdo Moisés. Durante o confronto, Marcelo Lomba ainda defendeu uma penalidade.