Empresário revela parcelamento na contratação de Yuri Alberto e explica visita ao Beira-Rio

0

O empresário de Yuri Alberto esteve no Beira-Rio nesta quinta-feira (1º). A presença de André Cury na capital gaúcha gerou diversos rumores e versões, tanto na mídia, quanto nas redes sociais.

Durante um debate no programa Os Donos da Bola no canal Bandeirantes nesta sexta-feira (2), o agente pediu para participar e esclarecer algumas questões que estavam sendo faladas, não apenas no programa, nas ao longo da tarde de quinta-feira.

“Eu nunca pedi aumento pro Yuri Alberto. Não concordo com o apresentador que não se pode pedir aumento para jogador. Senão, ele tem que ter criticado o aumento pro Galhardo em outubro do ano passado. O [Thiago] Galhardo também tinha contrato, foi pago para render, fez gols e quase dobraram o salário dele. Eu não comparo nenhum jogador que eu represento com o dos outros, só estou pondo isso em pauta para a gente ter uma linha. Também não fui no Inter exigir que o Yuri jogue de ponta, nem de goleiro. Eu estive no Inter de Porto Alegre ontem para repactuar uma dívida minha. Tem uma dívida muito grande comigo o Inter e fui conversar dos jogadores que represento neste momento, que é o Yuri, Praxedes e Mauricio, que ao meu ver são os três grandes atletas ativos do clube. Eu nunca pedi aumento pro Yuri Alberto. Eu tenho a mesma posição do JB (JB Filho, comunicador da BAND, presente no programa), de que ele ganha pouco perto do que se paga aos outros centroavantes do Inter. Mas nunca foi pedido”, afirmou o empresário durante o programa.

Surgiram também especulações de que André Cury teria ido ao Beira-Rio falar sobre a utilização de Yuri Alberto e pedir mais minutos em campo para o jogador. O agente explicou:

“Não acho que ele deva jogar pelos lados do campo, porque ele é centroavante. Ele tem os números que mostram, que hoje, ele tem que ser titular. Ele não vem jogando os últimos quatro jogos. Tomara que ele volte o mais rápido possível e jogue. Eu acho, na minha opinião, que ele pelo lado não rende como rende como número 9. Mas nunca fui no Inter dizer isso.”

Para finalizar, André Cury revelou o modelo de pagamento do Internacional a Yuri Alberto e também falou um pouco sobre o projeto que fez as duas partes acertarem a contratação ainda em 2020:

“O Yuri escolheu o Inter porque existe um projeto que foi oferecido para ele. Diferentemente do que falam do dinheirão que ele recebeu, ele nunca recebeu dinheirão nenhum. Parcelou as luvas em 60 parcelas, para ajudar o Inter, porque não tinha dinheiro. O plano que eu fiz com o Alessandro Barcellos na época, que era vice-presidente era: vamos trazer o Yuri, vamos botar um monte de ativos aqui, de garotos jovens com potencial, para que ele jogue e no futuro renda desportivamente e renda financeiramente, para ver se tira o Inter dessa fase que está muito difícil. Quando a gente pode cobrar alguma coisa, é cobrar o projeto. Porque se o projeto não está andando como tem que andar, a gente tem que arrumar uma saída para ele.”

Yuri Alberto é um ativo do Internacional, com contrato até 2025. Na temporada, o atacante tem seis partidas e dois gols marcados.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.