Emprestado, Klaus desperta o interesse do Wolfsburg; Inter tem preferência
Foto: Divulgação / Inter |
As boas atuações com a camisa do Inter fizeram com que o zagueiro Klaus despertasse a atenção de equipes de fora do país. O jogador de 23 anos teria recebido consultas do Wolfsburg, da Alemanha e uma equipe da França também fez consulta para saber da situação do defensor, segundo informa o seu representante. Porém, nada que assuste ao Inter.
Isso porque o jogador está emprestado ao Inter até o final do ano, mas o clube gaúcho tem opção de compra fixada em contrato e em um valor considerado baixo para os padrões do Brasil: R$ 1,3 milhão. Com este valor, o Inter pode adquirir uma parte dos seus direitos e garantir a sua presença no elenco em 2018.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Nada de fora chegou oficialmente para o Juventude ou para o estafe do jogador. O Wolfsburg observa o jogador desde o começo do ano, quando um olheiro do time europeu esteve em Porto Alegre para observar William, que já deixou o clube.
Em contato com a nossa reportagem, o presidente do Juventude, Roberto Tonietto confirmou a cláusula para compra e disse que o Inter ainda não procurou o time caxiense para garantir que o jogador fique em Porto Alegre.
O zagueiro ganhou a titularidade do Inter em um momento de “pressão”. Contra o Santa Cruz, após Danilo Silva sentir uma lesão no aquecimento, o jogador foi para a partida de última hora. Desde lá, não perdeu mais a titularidade e vem sendo importante no sistema defensivo ao lado de Víctor Cuesta.
Klaus foi indicado ao Inter no começo do ano pelo técnico Antônio Carlos Zago, que já deixou o clube gaúcho. Os dois trabalharam juntos no Juventude de 2015 ao final de 2016. Com ele, atuou em algumas oportunidades como titular, mas uma lesão o tirou dos gramados por um longo tempo. Com a camisa do Inter, o jogador disputou 14 partidas e marcou um gol.