Emprestado pelo Inter, atacante encerra Campeonato Mineiro como artilheiro da competição
Foto: Divulgação / América-MG |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Emprestado pelo Inter até dezembro de 2018 ao América-MG, o atacante Aylon foi o artilheiro do Campeonato Mineiro que se encerrou neste domingo com o Cruzeiro se tornando grande campeão da competição estadual.
Com seis gols, o jogador do Inter se manteve na liderança da artilharia do Campeonato até a penúltima partida da competição, quando Ricardo Oliveira (Atlético-MG) se igualou, após marcar dois gols nos no primeiro jogo das finais contra o Cruzeiro.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Emprestado pelo Inter em 2017 ao Goiás, onde não teve tanto destaque, o atacante retornou ao clube Gaúcho no começo deste ano mas não foi aprovado para ser aproveitado pelo técnico Odair Hellmann e assim como outros jogadores foi repassado por empréstimo.
No entanto, antes de deixar a equipe Gaúcha, Aylon renovou o seu contrato por dois anos como confirmou a nossa reportagem junto ao representante do jogador, Jorge Machado, recentemente.
Tal destaque no Campeonato Mineiro despertou a atenção do técnico Mano Menezes, mas até o momento nenhuma proposta foi apresentada por parte da equipe Celeste.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
No América-MG, Aylon faz dupla de ataque com outro jogador com passagem pelo Inter. O centroavante Rafael Moura que defendeu o clube Gaúcho de 2012 a 2016, quando se desligou do colorado para acertar com o Atlético Mineiro – em um primeiro momento o jogador foi repassado ao Figueirense.
Contudo, se manter a boa fase durante o Campeonato Brasileiro não se descarta que o atacante retorne ao Inter e seja aproveitado em 2019. Isso se até lá o Colorado não receber uma proposta do exterior ou até mesmo de outra equipe nacional pelo jogador de 26 anos.