Emprestado pelo Inter, Lucas Ramos comenta adaptação em clube europeu
O elenco do Internacional está passando por uma reformulação neste início de temporada. Além da chegada de alguns reforços, o Colorado também liberou atletas por empréstimo visando um maior desenvolvimento longe do Beira-Rio.
É o caso, por exemplo, do meio-campista Lucas Ramos. Sem espaço com Eduardo Coudet, o jovem de 23 anos foi cedido ao FK Auda, da Letônia, até janeiro de 2025. Já o contrato com o Clube do Povo vai até dezembro de 2026.
O jogador, inclusive, deve estrear nesta sexta-feira pelo novo clube. Em contato com a Revista, através da assessoria de imprensa, ele destacou, então, as diferenças entre o futebol brasileiro e o do país que faz fronteira com a Rússia.
“Tem muito contato físico, um jogo mais disputado em bola aérea e com muito contra-ataque, sem muitas semelhanças com o futebol brasileiro. Acho que a grande diferença em relação ao Brasil, é que aqui não tem muita ousadia, os jogadores costumam fazer o básico e quem acaba fazendo a diferença são os estrangeiros”, iniciou Lucas Ramos, que ainda falou sobre a adaptação às baixas temperaturas.
“Aqui faz muito frio, mas não tem sido problema, até porque no Rio Grande do Sul também fazia bastante frio. Em relação a cidade e a comida também não tenho o que falar, tudo muito tranquilo. Minha maior dificuldade tem sido a comunicação, tanto pela língua local quanto pelo o inglês, mas já tenho conseguido me virar”, finalizou o meio-campista que pertence ao Internacional.