Entenda como o Corinthians fez o Inter perder dinheiro com Yuri Alberto
O Corinthians recuou e rejeitou uma proposta pelo atacante Yuri Alberto que poderia render dinheiro ao Inter. O time interessado na contratação do jogador que teve passagem por Porto Alegre entre 2020 e 2022 foi o West Ham, da Inglaterra.
A informação é que a equipe inglesa ofereceu cerca de 18 milhões de euros. O Corinthians receberia a metade do valor, uma vez que só tem 50% dos direitos do atleta – O Zenit, da Rússia, detém os outros 50%.
O time paulista, no entanto, pretende receber mais para negociar Yuri Alberto. O jogador está à disposição de Vanderlei Luxemburgo para o jogo diante do Estudiantes, pela Copa Sul-Americana, que acontece na noite desta terça-feira.
Em caso de ser negociado nos próximos dias, o Inter vai receber um valor por ter participado da formação do jogador (mecanismo de solidariedade da FIFA). O clube havia mantido 10% do seu passe quando o vendeu para o time russo, mas na negociação para sua volta o Brasil acabou perdendo a porcentagem.
O atacante foi vendido pelo Colorado em 2022, em meio ao Campeonato Gaúcho. Na época, o Zenit ofereceu 25 milhões de euros e contratou o atacante de imediato, uma vez que ele não tinha mais a intenção de voltar para o leste europeu após o começo da guerra entre Rússia e Ucrânia.