Entenda o acordo que foi encaminhado entre o Beira-Rio e a Arena visando 2025
A temporada está chegando ao final e os clubes já começam a pensar em 2025. Isso, inclusive, não se limita ao fator campo ou montagem dos elencos, como também envolve uma avaliação sobre o estádio Beira-Rio.
Conforme revelado pelo portal “GZH”, a Brio, empresa responsável por gerir o Gigante, encaminhou um acordo com a Arena do Grêmio visando que mais shows e eventos musicais possam ocorrer em Porto Alegre a partir do ano que vem.
O objetivo é “driblar” o calendário do futebol brasileiro. Desta forma, caso uma apresentação esteja marcada para um estádio, mas a CBF agende um jogo para o mesmo dia, a apresentação será transferida para a casa do rival.
Essa não é a primeira vez, inclusive, que esse modelo é utilizado entre o Beira-Rio e a Arena. Em 2023, por exemplo, o show do músico Roger Waters estava marcado inicialmente para o Gigante, mas em virtude do agendamento de uma partida do Internacional foi alterado para a casa do Grêmio.
“Esse modelo de negócios foi a saída que encontramos para manter Porto Alegre na rota dos grandes shows. A cidade começou a perder datas radicalmente por essa dificuldade das datas. Florianópolis e Curitiba estão na nossa frente hoje”, disse Paulo Pinheiro, presidente da Brio, para o “GZH”.