Entenda o apelido de “Polvo” do volante Fernando
O Internacional anunciou, na última quarta-feira, mais um reforço para a sequência da temporada. O volante Fernando, de 36 anos, deixou o Vila Nova e assinou contrato para defender o Clube do Povo até o final de 2025.
No anúncio, o Colorado divulgou uma arte com um polvo, o que deixou algumas dúvidas na torcida. O motivo, contudo, é um apelido que o jogador recebeu enquanto atuava na Europa. A alcunha foi colocada, inclusive, pela torcida do Porto.
Isso porque, durante uma partida contra o Manchester United, Fernando foi decisivo para garantir o empate em 2 a 2 fora de casa. No confronto, ele foi responsável por diversos desarmes contra uma equipe que tinha Cristiano Ronaldo, Rooney e Tevez. Quando chegou em Portugal, então, o apelido acabou pegando.
“O pessoal do Porto começou a me chamar de Polvo por ter roubado a bola de tantos jogadores de tanta qualidade como Cristiano Ronaldo, Rooney e Tevez. Começaram a me chamar de Polvo porque tinha muitas pernas, estava em todos os lados, roubava muitas bolas, e ficou até hoje”, disse o atleta em entrevista ao portal “Uol Esportes” em 2020.