Entenda o motivo da substituição de Alan Patrick no primeiro tempo contra o Cruzeiro
O empate diante do Cruzeiro, no último sábado, ficou marcado por uma atuação abaixo do Inter, principalmente no primeiro tempo. Sem Alan Patrick, que precisou ser substituído no primeiro tempo, o Colorado sofreu para criar oportunidades. Na coletiva, então, Mano Menezes explicou a saída do camisa 10.
“Ele levou uma bolada no olho e perdeu a visão, ficou tudo embaralhado. Desta forma não tinha condição de continuar. Agora já está um pouco melhor”, afirmou o treinador sobre o capitão, que ficará de fora da próxima rodada, diante do Fluminense, por conta do acúmulo de cartões amarelos.
Diante da queda de rendimento e da iminente ausência de Alan Patrick no Maracanã, Mano Menezes também debateu a falta que o meia faz na equipe. Segundo ele, é natural a queda de rendimento ofensivo.
“O Alan é nosso meia principal. Esse homem quando sai, em qualquer equipe, faz falta. É o jogador que dá o tempo da jogada, que acelera quando é preciso, que freia quando tem que segurar. Sem dúvidas, quando ele não está, perdemos uma dose considerável da nossa qualidade de jogo”, finalizou o técnico.