Entenda o que muda com a nova definição da CBF sobre a janela de transferências

Foto: Lucas Figueiredo / CBF
0

Por conta das mudanças do calendário brasileiro em 2023, alguns times do interior que chegaram as fases agudas dos campeonatos estaduais corriam o risco de ficar sem seus principais atletas para seus jogos finais.

Isso porque a janela de transferências se fecha no próximo dia 04 e com isso, os destaques dessas equipes que já vinham sido sondados por outros clubes, precisariam ser negociados antes das partidas decisivas dos estaduais.

Sendo assim, segundo apuração da Revista Colorada, a CBF oficializará nos próximos dias uma mudança no regulamento para permitir que os atletas de clubes menores possam se transferir para outros times após o fechamento da janela.

Se especulou que a entidade máxima do futebol brasileiro também aproveitaria essa exceção para aumentar o prazo do mercado para outros clubes. Algo que segundo uma fonte confirmou à Revista, não acontecerá.

“Não se trata de mudança de fechamento e sim exceção para os atletas que estão encerrando suas participações nos estaduais”, informou à CBF em contato com a Revista neste sábado.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.