Erick Jardim: “Gigante Pela Própria Natureza”

0
Foto: Divulgação 



O tamanho de um clube de futebol não se mede apenas por títulos, vitórias, derrotas ou qualquer tipo de resultado possível no âmbito esportivo. O tamanho de um clube se mede por sua essência, sua história.


Ser gigante não significa ser poderoso, não significa usar da imposição para conseguir algo que o beneficie. Ser gigante não significa atropelar os demais visando com que apenas seu lado tenha as vitórias garantidas.


Maktub: Estava escrito que um gigante se apoderaria de nossos corações com apenas uma palavra: Aceitação!



No dia 4 de Abril de 1909 nascia um Gigante, que no fundo sabia quais as proporções que seu nascimento tomaria, pois ele estava aberto a tudo e a todos.


O Sport Club Internacional nasceu pronto para brilhar, lutando pela igualdade e para mostrar ser o Gigante que estava fadado a ser. O tempo foi passando e o clube foi adquirindo seu espaço. Se fizermos uma linha do tempo básica, veremos os passos dados por este Gigante:
-Rua da Redenção, 141 – Porto Alegre – Rio Grande do Sul – Brasil – América do Sul – Planeta Terra.


Em 108 anos conquistamos tudo aquilo que sonhávamos conquistar. Foram tantas glórias, vitórias, alegrias, tristezas, decepções. Nem tudo é perfeito, e o Inter não é! Nunca foi. Eu nunca exigirei perfeição ao meu Gigante. Exigirei apenas que seja o Inter!


Um Gigante jamais deixará de ser Gigante. Ele cai sim! Mas sempre levantará. As vezes pode levar um tempo maior, mas ele SEMPRE se erguerá diante de quaisquer dificuldades impostas ao longo de sua história.


Tantos ídolos passaram pelo Inter, que fica difícil citar todos nominalmente, Temos ídolos que se tornaram estrelas que nos iluminam do céu, ídolos que hoje são torcedores, ídolos que jogam ou trabalham em outros lugares, ídolos que ainda honram nossa camisa vermelha dentro de campo.


O vermelho nasceu para o Inter, por esta cor representar paixão, estar associada à energia, guerra, força e determinação, aspectos fundamentais para forjar um colorado. Como é linda nossa camisa vermelha, vermelho sangue, vermelho forte, simplesmente o vermelho Inter!


São 108 anos sendo Gigante, 108 anos sendo do Povo, 108 anos sendo o meu, seu, o nosso, Sport Club Internacional.


No dia de hoje teremos mais uma guerra, diferente das tidas anteriormente, mas de suma importância para todos os colorados. É momento de nos unirmos em torno de nosso Gigante, pegando-o no colo e dando todo o nosso amor e apoio neste momento em que ele precisa de nós.


Feliz Aniversário, Clube do Povo. Feliz Aniversário, meu Gigante. Te amo! Espero que você se mantenha firme, pois estarei aqui para estender a mão a você sempre que precisar.


#108AnosSendoGigante
#TASSafeTheLegality

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.