Erick Jardim: O efeito Seijas no Beira-Rio
Foto: Ricardo Duarte / Inter |
Quando o Inter resolveu contratar Seijas confesso que fiquei um pouco receoso, erro meu, pois o mesmo demonstra a cada partida, a cada entrevista, um grande engajamento pela causa do clube. O pênalti perdido contra a Argentina pela Copa América me trouxe a sensação que teríamos no Inter mais um jogador descompromissado. Estava redondamente enganado. Seijas é um líder dentro e fora de campo, um jogador lúcido em suas manifestações, que entende perfeitamente o peso de vestir o manto sagrado do Sport Club Internacional.
Falei no texto anterior sobre o ciclo dos ídolos que tivemos ao longo de nossa história, e vejo Seijas, como o jogador mais próximo de alcançar este patamar. Foi ídolo no Santa Fé, vestiu a camisa e sempre se dedicou ao máximo com a camisa de seu antigo clube.
É um jogador extremamente técnico, com um passe qualificado, e também podemos dizer que é um jogador de muita entrega e raça, ou alguém aqui não lembra que o lance que originou o pênalti sobre Eduardo Henrique contra o São Paulo começou com uma roubada de bola de Seijas no campo de defesa do Inter?
Seijas vestiu o manto. Em pouco tempo nota-se que identificou o tamanho do Inter e também o tamanho da exigência de nossa grande torcida, afinal, não é qualquer um que tem “culhão” para vestir esta camisa e se destacar com ela.
Acredito que a cada jogo, a cada jogada, a cada assistência, a cada gol, Seijas acabará por se consolidar como ídolo do clube e da torcida, pois o que mais queremos em qualquer jogador do Inter é respeito, amor e dedicação pelo clube, o que este jogador demonstra a cada atuação com a camisa mais bela do futebol mundial.
Seijas será fundamental para o crescimento de jogadores como Nico López, Valdivia, Eduardo Henrique, entre outros, pois estes atletas estarão vendo diante de seus olhos um exemplo de como se portar diante das dificuldades. Estarão vendo um atleta que respeita o manto que veste e que sabe da importância que tem perante a seus companheiros.
Que Seijas tenha vida longa no Inter. Que apareçam mais “Seijas” e que tenhamos forças para sair desta situação, que muito machuca nossos corações colorados.
Seijas, nosso novo ídolo!