Erick Jardim: O Melhor de Todos!
Foto: Divulgação / Inter |
Confesso que já vi inúmeros jogadores de qualidade atuando com a camisa do Inter. Não vi Falcão, Carlitos, Larry, Figueroa, Valdomiro, Carpegiani, Ruben Paz, e muitos outros craques que desfilaram suas qualidades nos gramados pelo Brasil vestindo o manto sagrado. Vi jogadores como Gamarra, Librelato, Sóbis, Fernandão, Fabiano Eller, Kléber, D’alessandro, Aránguiz e muitos com grande qualidade, mas sem sombra de dúvidas o melhor jogador que vi jogar pelo Inter foi Nilmar.
É um jogador fantástico, um dos jogadores mais inteligentes que vi jogando bola. Ele conseguia aliar sua alta velocidade com sua qualidade técnica apurada. Ele fazia defesas sentirem medo. Nilmar fazia chover!
Quem não lembra daquele gol antológico diante do Corinthians na estréia do campeonato brasileiro de 2009? Ou daquele golaço no Alfredo Jaconi onde ele deu um chapéu no zagueiro do Juventude e com a bola ainda no ar, chutou de forma artística?
Quem não lembra daqueles jogos da Sul-Americana de 2008 quando o Galvão bradava um ”Seguuuura, que eu quero ver!”. São tantos momentos de genialidade e oportunismo, que seriam necessários muitos textos para falar sobre cada uma das vezes em que o menino magrinho de Bandeirante-PR fez com que eu ficasse encantado com as coisas mágicas que ele fazia em campo.
Hoje, o nosso ”Golden Boy” já não possui mais a mesma velocidade de outrora, não está desfilando a exuberância e a magnitude de seu futebol pelos gramados do Brasil e do mundo, mas Nilmar ainda possui a mesma qualidade que sempre demonstrou ao longo de sua bela carreira.
Nilmar e Inter caminham lado a lado. São histórias que se cruzam a cada janela de transferências, ou a cada ato de brilhantismo de Nilmar vestindo a camisa do Inter. Sei dos problemas que ele teve nos últimos tempos, e sei também que ele já está recuperado, e aposto que está com seu telefone ao lado, esperando apenas uma ligação do clube que ele tanto ama. Nilmar merece voltar! Não por tudo que fez, mas por tudo que ainda pode fazer. Nilmar merece que o final de sua trajetória no futebol profissional seja no mesmo lugar onde tudo começou: No Celeiro de Ases!
Contrata o Nilmar, Presidente!