Erick Jardim: “Vamos Ganhar”

0
Erick Jardim: "Vamos Ganhar"
Foto: Globo.com



Como disse Fernandão antes do maior jogo de nossa história: “Chegou a hora”. Sim, chegou a hora. A vitória amanhã será essencial na retomada de confiança do grupo de jogadores. Tanto nós, torcedores, quanto os jogadores, estamos sedentos por uma vitória. Precisamos dela, estamos acostumados com ela, estamos com saudades dela.

Ao contrário de muitos, não acho o time do Inter ruim, vejo carências pontuais em nosso elenco, que fazem com que tenhamos dificuldades quando alguma ausência é confirmada no time. O adversário nos trás boas lembranças, pois foi o time batido por nós na final da Liberadores 2006, e também na semifinal da Libertadores 2010, onde Celso Roth era o treinador do Inter e Ricardo Gomes o treinador do São Paulo.

Danilo está voltando, e o retorno desta peça fundamental para a equipe significa maior segurança e estabilidade defensiva, o que pode aumentar a confiança dos demais defensores. Teremos também a estreia do volante Eduardo, que fará a dupla de volantes com Fabinho. Eduardo tem bom poder de marcação e uma ótima saída de jogo, o que trará mais verticalidade ao time do Inter.


Se Seijas fizer uma boa aproximação junto aos volantes, teremos melhor saída e um meio-campo mais povoado, algo que já pôde ser visto diante da Chapecoense. Valdívia está voltando de lesão, o que é um complicador para uma boa sequência de jogos, mas ele é diferenciado, quando pegar confiança, deslanchará.


Teremos Nico López como titular, buscando ainda o maior entrosamento com o time, mas com a defesa lenta do São Paulo, imagino que terá muita facilidade para encontrar espaço. A maior incógnita desta equipe é Sasha, que vive um momento tenebroso, não acerta nada, mas acredito que terá uma grande importância taticamente no jogo de amanhã.


porém, para que isso aconteça, vejo que será mais benéfico se Roth colocar Sasha aberto pela esquerda, segurando as subidas de Buffarini, com Nico e Valdívia mais deslocados à direita jogando as costas de Mena. Acredito que desta forma teremos mais espaços em campo.

O retorno de nossos campeões olímpicos será muito importante para o jogo de amanhã, principalmente pela parte anímica, pois acabaram de conquistar uma medalha de ouro inédita para o país. Roth ainda não treinou com eles no time, mas se optar pela entrada dos atletas no time titular, teremos um ganho enorme em relação aos últimos jogos.

Nos últimos 2 anos o Inter subiu muitos jogadores oriundos das categorias de base do clube, algo tão pedido por nós nos últimos anos. O grande problema em relação a estas subidas, é que o clube não soube se planejar. Havia um discurso externo de que estavam fazendo algo que a torcida pedia há muito tempo, porém, foi feito de forma equivocada, pois ao mesmo tempo que os garotos foram subindo, referências da equipe foram vendidos, ou liberados para outros clubes.


 O Inter não soube se planejar para a subida destes garotos, e estamos pagando o preço agora, pois qualquer garoto que entrar na situação atual, sentirá a pressão pelo momento e não terá uma referência ao seu lado para “segurar o rojão”, vide Jair, que é um bom jogador e acabou se “queimando” após atuações abaixo da média, tal como Artur, que teve uma queda vertiginosa ao longo da temporada, e precisa desta retomada de confiança.

Acredito que não seja o momento para subir garotos da base em virtude da situação em que vivemos. É hora de estabilizar o grupo, cuidar o lado emocional, e, quando a situação estiver sob controle, subir de forma pontual alguns jogadores. Para o ataque temos Pedro Lucas, Mila e Yan Petter, este último já jogou pelo profissional. Temos também o volante Charles, o meia atacante Valdemir e o zagueiro Leo Ortiz. Temos uma base muito boa, mas o clube precisa subir estes atletas no momento certo.

Amanhã estarei no Gigante, como na última terça-feira, onde tive a sensação de pisar no gramado, algo que nunca imaginei que aconteceria na minha vida. Foi um momento único, onde fiz aquilo que não havia conseguido fazer 10 anos atrás, e, espero que o amor pelo clube e o espírito vencedor daqueles jogadores e torcedores que pisaram no gramado esteja presente em campo amanhã. Apoiaremos do primeiro ao último minuto, e sim, VENCEREMOS O JOGO.

“Por que é nas más que eu demonstro que te amo igual”
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.