Erick Jardim: “Vamos Ganhar”
Foto: Globo.com |
Como disse Fernandão antes do maior jogo de nossa história: “Chegou a hora”. Sim, chegou a hora. A vitória amanhã será essencial na retomada de confiança do grupo de jogadores. Tanto nós, torcedores, quanto os jogadores, estamos sedentos por uma vitória. Precisamos dela, estamos acostumados com ela, estamos com saudades dela.
Se Seijas fizer uma boa aproximação junto aos volantes, teremos melhor saída e um meio-campo mais povoado, algo que já pôde ser visto diante da Chapecoense. Valdívia está voltando de lesão, o que é um complicador para uma boa sequência de jogos, mas ele é diferenciado, quando pegar confiança, deslanchará.
Teremos Nico López como titular, buscando ainda o maior entrosamento com o time, mas com a defesa lenta do São Paulo, imagino que terá muita facilidade para encontrar espaço. A maior incógnita desta equipe é Sasha, que vive um momento tenebroso, não acerta nada, mas acredito que terá uma grande importância taticamente no jogo de amanhã.
porém, para que isso aconteça, vejo que será mais benéfico se Roth colocar Sasha aberto pela esquerda, segurando as subidas de Buffarini, com Nico e Valdívia mais deslocados à direita jogando as costas de Mena. Acredito que desta forma teremos mais espaços em campo.
O Inter não soube se planejar para a subida destes garotos, e estamos pagando o preço agora, pois qualquer garoto que entrar na situação atual, sentirá a pressão pelo momento e não terá uma referência ao seu lado para “segurar o rojão”, vide Jair, que é um bom jogador e acabou se “queimando” após atuações abaixo da média, tal como Artur, que teve uma queda vertiginosa ao longo da temporada, e precisa desta retomada de confiança.