Erick Jardim: Vencer ou Vencer
Foto: Divulgação / Band.com |
Amanhã é dia de lotar o Gigante, de apoiar incondicionalmente durante os 90 minutos, dia de fazer o gigante rugir, dia de mostrar na prática o que significa a faixa com a frase “Bem Vindo ao Inferno”. Sim, somos todos Inter, somos todos apaixonados, somos mais de 7 milhões com ideias distintas, formas diferentes de enxergar o futebol, mas todos temos uma coisa em comum: o amor pelo Sport Club Internacional.
Acredito que Roth tenha acertado na escalação para amanhã, colocando Anselmo em detrimento a Eduardo Henrique, pois com este último e Fabinho, não teríamos um primeiro volante que pudesse segurar os avanços de Lucas Lima. A manutenção da dupla de ataque também foi uma decisão acertada, pois com sequência, Nico e Aylon deslancharão e darão muitas alegrias ao torcedor colorado.
Neste feriado não fomos favorecidos pelos resultados paralelos, com as vitórias de Botafogo e Figueirense, que acabam por nos deixar com uma obrigação ainda maior de conquistar os 3 pontos.
Não acredito que o Inter será rebaixado, pois vejo muitos times piores que o nosso, e também pelo fato de que percebemos ainda cedo o perigo e nos mobilizamos para tirar o clube desta situação. Temos um bom grupo de jogadores, com algumas carências em determinadas posições, mas acredito piamente que iremos longe na Copa do Brasil e terminaremos o campeonato numa posição respeitável, mas ainda longe de ser digna da grandeza do Inter.
Temos que tomar muito cuidado com o jogo de amanhã, pois o Santos é um time que tem como principal característica a ofensividade e manutenção da posse de bola, o que pode gerar uma certa impaciência no torcedor. Copete foi confirmado, e junto de Lucas Lima podem trazer perigo a nossa defesa. Temos que cuidar também dos dois laterais santistas, Zeca e Victor Ferraz, que são jogadores muito bons no apoio, mas se soubermos marcar este setor, teremos uma saída qualificada às costas destes atletas com Seijas e Valdivia.
Espero que amanhã possamos lotar o gigante, e que possamos sair do estádio com uma boa vitória para retomar a confiança e a paz de espírito para o torcedor, que sofre ultimamente com os resultados negativos.
Somos todos Inter, e apoiaremos enquanto tivermos forças, para que os atletas saibam e percebam que sim, somos o 12º jogador dentro de campo.
Amanhã é VENCER ou VENCER.