Especialista em futebol alemão detalha mudança envolvendo Iago, lateral procurado pelo Inter
Buscando contratações para reforçar o elenco que deve ficar à disposição de Eduardo Coudet em 2024, a direção do Internacional realizou uma sondagem por Iago, lateral-esquerdo que está na Alemanha e iniciou a carreira no Beira-Rio.
Em contato com a Revista, inclusive, o representante do defensor confirmou o interesse do Clube do Povo. Diante desse possível retorno do jogador, o portal “GZH” conversou com Mário André Monteiro, especialista em futebol alemão, que detalhou uma mudança de função do atleta na Europa.
“O Iago virou mais uma opção ofensiva do que defensiva no Augsburg. Quem disputa posição com ele é o dinamarquês Pederson. O novo técnico, o Jess Thorup, também é dinamarquês. Acredito que isso também tem influência para o Pederson ser titular. Por isso o Iago quase nunca joga como lateral na atual temporada. Ele é escalado como meia pelo lado esquerdo ou como ala quando o time joga com três zagueiros”, iniciou o jornalista, que ainda destacou a regularidade do defensor na Europa.
“Ele sempre foi um cara muito regular, não teve uma queda brusca, mas também não teve um desempenho de encher os olhos. É um cara que a torcida gosta, mesmo que não esteja jogando muito na atual temporada. O Inter hoje contrataria um lateral que evoluiu muito na parte ofensiva”, finalizou o especialista em futebol alemão.