Especialista em marketing e gestão esportiva aprova nova medida de Bolsonaro
Nesta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro assinou uma medida que possibilitará que os clubes negociem o direito de arena, podendo, assim, vender a transmissão dos seus jogos como mandante.
Especialista em marketing e gestão esportiva, Amir Somoggi se mostrou favorável a nova medida do governo. Amir lembrou que a transmissão de TV movimenta cerca de 2 bilhões de reais por ano.
“Sou favorável que o clube mandante possa explorar seu conteúdo. Não gosto da forma como as coisas acontecem no Brasil. E façam as contas, veja como fatura um serviço de streaming do zero. Se der muito certo, uma baita receita complementar. Os direitos de TV geram R$ 2 bi ano”, escreveu o profissional no seu perfil oficial do Twitter.
Mais cedo a reportagem questionou o vice-presidente do Inter, João Patrício Herrmann, sobre a nova medida de Jair Bolsonaro.
“Ainda não analisamos o assunto. Nossos direitos estão comercializados já, mas pode mudar a realidade das receitas de futebol no Brasil”, afirmou o dirigente.
Sou favorável que o clube mandante possa explorar seu conteúdo. Não gosto da forma como as coisas acontecem no Brasil. E façam as contas, veja como fatura um serviço de streaming do zero. Se der muito certo, uma baita receita complementar. Os direitos de TV geram R$ 2 bi ano.
— Amir Somoggi (@amirsomoggi) June 18, 2020