Especialista manda recado sobre Yago Noal, jovem da base que estava no banco contra o Juventude

0

Apesar da eliminação precoce na terceira fase da Copa do Brasil, para o Juventude, o último sábado foi especial para um jogador do Internacional. Afinal, Yago Noal, de apenas 17 anos, foi relacionado pela primeira vez para um jogo do profissional.

Considerado uma das principais promessas do Celeiro de Ases, o meio-campista defende o Clube do Povo desde os nove anos de idade. Na visão de Mozart Maragno, do “Portal Olheiros”, especializado em categorias de base, o atleta é uma boa aposta do Colorado.

“É uma boa aposta do Inter e pertence a melhor geração do clube nos últimos anos. É um jogador muito dinâmico, com alta taxa de trabalho e bom tecnicamente”, destacou o profissional, em entrevista para o site “GZH”, antes de avaliar a rápida promoção de Yago Noal do time sub-17 para a equipe principal.

“A dúvida é sobre essa transição sub-17 para sub-20 e agora no profissional. Como vai sustentar. Porém, é muito mais saudável o clube investir em um jogador com boa projeção como ele, do que em atletas com ‘teto baixo’, seja por limitação técnica ou pela forma de conduzir a carreira no dia a dia”, finalizou Mozart Maragno.

Mesmo jovem, Yago Noal também já precisou trabalhar a personalidade em virtude de problemas físicos. Na transição entre sub-15 e sub-17, chegou a ficar mais de uma temporada afastado por conta de lesões. Apesar disso, assim que voltou aos gramados, em 2023, rapidamente retomou as boas atuações e chamou atenção ao ponto de, rapidamente, subir para o time sub-20 e receber chance no profissional.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.