Especulado no Inter, Junior Alonso diz que ideia é seguir jogando no Brasil
No final da semana passada, a imprensa argentina informou o interesse do Inter no zagueiro Junior Alonso, do Kranosdar, da Rússia. O defensor paraguaio atuou no Atlético-MG até o final da última temporada e foi vendido ao time russo no começo deste ano.
A informação do interesse do Inter foi trazida pelo jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports. Segundo ele, o Colorado, o Atlético-MG e o Flamengo tem interesse na contratação do zagueiro.
Em entrevista à rádio paraguaia Monumental AM 1080, Junior Alonso confirmou que a tendência é que ele siga jogando no futebol brasileiro, uma vez que teve seu contrato suspenso com a equipe russa por conta da guerra com a Ucrânia.
“Nesta semana teremos novidades. O mais provável é que eu siga jogando no Brasil (…) Eu estava bem no Brasil, capitão e ganhando títulos, mas a ideia sempre foi voltar para a Europa e seguir crescendo. Lamentavelmente, veio a guerra”, disse Alonso.
“Dissemos ao clube que o lado econômico agora ficava em segundo plano. A tranquilidade da família era a prioridade (…) Quero jogar. Não quero ficar três, quatro meses parado. Por isso Diego (empresário do atleta) está vendo tudo isso”, completou o defensor paraguaio.