“Estreia amarga”: Confira o que disse Roger Machado após a derrota do Inter para o Botafogo
O Inter esteve em campo na noite deste sábado e enfrentou o Botafogo, em jogo que aconteceu no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, sendo válido pela décima oitava rodada do Brasileirão.
A partida também marcou a estreia do técnico Roger Machado, que foi contratado pelo Inter para o lugar de Eduardo Coudet e já comandou a equipe neste final de semana.
Na sua entrevista coletiva depois da partida, o novo técnico do Inter falou sobre o confronto contra os cariocas.
“Desgaste todos têm. Poderia ter feito trocas, mas apostei em outra estratégia. Não fazer trocas não significa que os jogadores não estão desgastados. O Calendário é muito apertado. É uma estreia amarga, de um jogo com pouco tempo para trabalhar. Agora terça-feira temos outra decisão e a gente já tem que achar soluções para este outro momento”, disse.
“Do ponto de vista tático e técnico, tenho algumas avaliações. Foi um longo trabalho do Coudet, que deixou marcas importantes. Tive um treino. Estou tentando organizar uma estrutura mais defensiva e depois aproveitar a transição”, completou Roger Machado.
Depois, falou sobre o jogo decisivo contra o Rosario Central na Copa Sul-Americana, que acontece na próxima terça-feira. O Inter vai precisar reverter a vantagem de 1 a 0 do time argentino na partida de ida dos playoffs da competição.
“Não sei quais jogadores vão jogar contra o Rosário. Preciso aguardar o DM. Terei o Alan Patrick. Precisamos reverter um placar. Começamos a pensar na decisão a partir de agora”.