Estudo revela informação impressionante sobre o Inter no Brasileirão
O Internacional está em uma sequência de 14 jogos invicto no Campeonato Brasileiro. Graças aos bons resultados, o Clube do Povo deixou a segunda metade da tabela e praticamente garantiu vaga na Libertadores de 2025.
Um estudo do perfil de estatísticas “Data Futebol”, contudo, mostrou que a situação do Colorado na competição nacional poderia estar ainda melhor. Afinal, o time gaúcho marca, em média, menos gols do que cria no torneio.
Levando em conta a estatísticas “gols esperados” era para o Internacional ter ao menos seis gols a mais do que de fato conseguiu marcar no Brasileirão. Caso não tivesse falhado na precisão em diversos momentos, a situação no torneio poderia ser ainda melhor.
Quais times são os mais eficientes no Brasileirão 2024?
— DataFut (@DataFutebol) November 11, 2024
São Paulo é o time com a melhor eficiência, tendo uma eficiência de +8.2!
Atlético Goianiense tem a pior eficiência ofensiva no campeonato, com -12.1!
Como está o seu time? 🤔 pic.twitter.com/nvdrcglXwB
Além disso, um jogador do Clube do Povo também aparece entre os menos eficientes da competição. Trata-se de Rafael Borré que, apesar de ser o artilheiro do time, empatado com Wesley, deveria ter marcado ao menos 3 gols a mais.
Os jogadores mais ineficientes no Brasileirão 2024.
— DataFut (@DataFutebol) November 11, 2024
O índice de eficiência é medido da seguinte forma: Gols – Gols Esperados (xG). Assim, a gente consegue ver quais jogadores tem mais ou menos gols do que deveria.
E esses são os 10 jogadores mais ineficientes da competição.… pic.twitter.com/U3IByxvRWA