“Eu não faria isso”; repercute nova declaração de Rafael Sobis sobre Roger Machado
Em julho o Internacional tomou uma importante decisão. Diante das atuações ruins da equipe, Eduardo Coudet foi demitido e o Colorado acertou a contratação de Roger Machado, que estava no comando do Juventude.
A chegada do treinador, inclusive, causou polêmica no Rio Grande do Sul. Afinal, quando jogador o profissional fez história no rival Grêmio, estando até na calçada da fama, mas optou por aceitar a oferta de assumir o Clube do Povo.
Diante deste cenário, um ídolo do Internacional fez uma nova declaração. Em entrevista para o programa “Sem Filtro”, do grupo “GZH”, Rafael Sobis afirmou que Roger Machado teve muita “coragem” e afirmou que não tomaria a mesma decisão.
“É muita coragem. É confiar muito em si a ponto de ser inconsequente. Não estou falando de hoje, estou falando do tempo atrás. É ter confiança nele mesmo. É saber onde ele poderia chegar com aquele time. Eu não faria isso. Acho que 99% do pessoal que mexe com futebol não faria isso, principalmente pela história dele do outro lado. Hoje é mais fácil falar bem, porque a gente vê os números do time. Mas lá atrás, talvez só ele acreditava. É um cara inteligente, com talento”, disse o ex-atacante.