Ex-atacante do Inter vence processo contra o Flamengo; entenda
Na noite deste sábado, a partir das 21h, o Internacional estreia no Campeonato Brasileiro. Campeão do Gauchão de forma invicta, com 9 vitórias em 12 partidas, o Colorado abre a competição nacional enfrentando o Flamengo, no Maracanã.
Antes da bola rolar, contudo, fora de campo o time carioca acabou sofrendo uma importante derrota. Afinal, o ex-centroavante do Clube do Povo, Paolo Guerrero, venceu um longo processo que existia contra o time do Rio de Janeiro.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo acionou a justiça para receber de volta cerca de R$ 1,8 milhões do peruano. A quantia seria referente aos direitos de imagens pagos pelo clube ao centroavante enquanto ele estava afastado dos gramados por doping.
A decisão da justiça, contudo, foi por uma vitória de Paolo Guerrero. Desta forma, além de não precisar reembolsar a equipe do Rio de Janeiro, o jogador ainda verá os cariocas pagarem 15% dos valores envolvendo os honorários advocatícios.
O centroavante peruano foi buscado pelo Colorado em 2018 justamente depois de encerrar o vínculo com o Flamengo. Em 72 jogos, foram 32 gols marcados com a camisa do Inter. Após ficar um longo período longe dos gramados por conta de lesão no joelho, deixou o Beira-Rio em 2021.
Aproveitando o intervalo do jogo entre Argentina e Brasil para uma informação:
— Venê Casagrande (@venecasagrande) March 26, 2025
O Flamengo foi, novamente, derrotado na Justiça por Paolo Guerrero. O Rubro-Negro estava querendo que o atacante devolvesse os valores que recebeu em relação a direito de imagem dos dias em que ficou… pic.twitter.com/6Bc9BB1jX9