Ex-dirigente do Grêmio faz confissão envolvendo D’Alessandro
Em 2008, o Internacional acertou a contratação de D’Alessandro, que se tornaria um dos maiores ídolos da história recente do Clube do Povo. O sucesso do argentino no Beira-Rio, inclusive, incomodou muito o rival Grêmio.
Durante participação em live no canal de YouTube de D’Alessandro, inclusive, um ex-dirigente do rival confessou que, durante algum tempo, a equipe da Arena avaliou contratações visando “combater” o sucesso do antigo camisa 10 no Colorado.
Atualmente trabalhando como jornalista, César Cidade Dias foi assessor da direção do Grêmio no ano de 2011 e admitiu que, no período, três contratações foram analisadas com o foco de responder o sucesso do antigo capitão do Internacional.
“Quando eu fui diretor do Grêmio, havia a ideia de que precisávamos combater o D’Alessandro. Isso era claro. O nosso projeto tinha isso: combater o D’Alessandro. É curioso, teria dado certo. O primeiro cara era maior que o D’Ale: o Ronaldinho Gaúcho. Seria o cara, mas deu errado. Depois, se pensou no Aimar, que estava no Benfica e tinha sido emprestado. Se pensou no Recoba, que já caminhava para o fim da carreira, era uruguaio, jogador fantástico. Um dos grandes dessa geração. Mas eu não consegui e a gente não conseguiu achar uma peça que pudesse rivalizar com aquela liderança do Inter”, confessou César Cidade Dias.