Ex-dirigente do Grêmio faz confissão envolvendo D’Alessandro

Jonathan Heckler / Agencia RBS
0

Em 2008, o Internacional acertou a contratação de D’Alessandro, que se tornaria um dos maiores ídolos da história recente do Clube do Povo. O sucesso do argentino no Beira-Rio, inclusive, incomodou muito o rival Grêmio.

Durante participação em live no canal de YouTube de D’Alessandro, inclusive, um ex-dirigente do rival confessou que, durante algum tempo, a equipe da Arena avaliou contratações visando “combater” o sucesso do antigo camisa 10 no Colorado.

Atualmente trabalhando como jornalista, César Cidade Dias foi assessor da direção do Grêmio no ano de 2011 e admitiu que, no período, três contratações foram analisadas com o foco de responder o sucesso do antigo capitão do Internacional.

“Quando eu fui diretor do Grêmio, havia a ideia de que precisávamos combater o D’Alessandro. Isso era claro. O nosso projeto tinha isso: combater o D’Alessandro. É curioso, teria dado certo. O primeiro cara era maior que o D’Ale: o Ronaldinho Gaúcho. Seria o cara, mas deu errado. Depois, se pensou no Aimar, que estava no Benfica e tinha sido emprestado. Se pensou no Recoba, que já caminhava para o fim da carreira, era uruguaio, jogador fantástico. Um dos grandes dessa geração. Mas eu não consegui e a gente não conseguiu achar uma peça que pudesse rivalizar com aquela liderança do Inter”, confessou César Cidade Dias.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.