Ex-dirigente revela motivo de Juan Quintero não ter fechado com o Inter em 2016
Em 2016, o Internacional, após a saída de D’Alessandro ao River Plate, buscava a contratação de um jogador para posição.
Um dos nomes avaliados e que esteve próximo do clube foi o do colombiano Juan Quintero, que pertencia ao Porto, mas estava emprestado ao Rennes, da França.
Segundo apurado pela reportagem da Revista com um ex-dirigente da época, o clube havia acertado a sua contratação por empréstimo, mas o Porto mudou de treinador e o profissional pediu para testá-lo.
“O Porto havia trocado o treinador (chegando José Peseiro), e ele resolveu avaliar o jogador na última hora. Estávamos em Brasília, eu tinha até ido no Ministério das Relações Exteriores para enviarmos o contrato para a embaixada da Colômbia, visando pegar a assinatura dele. Na última hora deu problema ”, revelou.
Porém, segundo ele, logo depois Quintero foi oferecido ao Colorado e Vitório Piffero não quis contratá-lo porque já havia trazido Seijas.
“Quando o Falcão estava para ser demitido, o empresário do Quintero ligou dizendo que ele estava liberado. Mas o Piffero não quis, disse que estávamos com muitos meias”, completou.
Na época, Juan Quintero chegou a gravar um vídeo para a torcida Colorada.