Ex-dirigente revela que Inter tentou a contratação de Jorge Jesus em 2015
Depois de demitir o técnico Diego Aguirre em 2015, a direção do Internacional se reuniu e estudou vários nomes antes de ir ao Chile tentar a contratação de Jorge Sampaoli.
Segundo apurado pela reportagem da Revista com um dirigente da época, um dos nomes tentados pelo Colorado foi o de Jorge Jesus, que atualmente comanda o Flamengo.
Segundo ele, o contato foi feito através do motivador Evandro Mota, que trabalha com o profissional há bastante tempo e também e fez parte do departamento de futebol em 2006, quando o Inter conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes.
“Nós ligamos para o Evandro Mota, o motivador que já trabalhou no Inter, que trabalha com o Jesus. Ele conversou com o Jesus, que disse que tinha a intenção de trabalhar no Brasil. Mas no outro dia iniciava a pré-temporada do Sporting e ele não queria deixar o clube na mão”, revelou o dirigente à Revista.
Logo depois a direção do Inter viajou para o Chile visando fechar a contratação de Jorge Sampaoli. O treinador tinha um salário na casa dos 250 mil dólares, mas, segundo o dirigente, o argentino tinha um acordo com a Federação Chilena, que previa a sua continuidade.
Sem conseguir fechar a contratação dos dois treinadores, a direção do Inter viajou para Santa Catarina e contratou Argel Fucks, que ficou no clube até meados de 2016 e foi demitido depois de vários insucessos no Campeonato Brasileiro.